terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia do Professor

(Hoje é dia do Professor e que bom que hoje é que consegui chegar ao blog. Sim, porque apesar de ter comprado o notebook há quase seis meses, toda vez que tento usá-lo Antônio me pede a vez. Quem nega?)
Vou confessar que tenho orgulho da minha profissão: P R O F E S S O R A, até morrer!!! E que, apesar de ter saído de sala de aula por conta de ser Inspetor Escolar, morro de saudades da época em que tinha meus alunos... Hoje tenho amigos de verdade neles. Há alguns anos quando iniciei no "orkut" encontrei um monte. Estão lindos! Rapazes, moças, homens, mulheres, pais, mães, trabalhadores, estudantes, formados,... Que satisfação! E com que alegria me reconheciam e me "adicionavam"!!!... Eu sei - e, o que é pior, tenho visto - que muitos professores hoje andam desistindo do trabalho mas permanecendo no emprego, e isto é muito triste. Porque não há mais alegria em seus olhos e muito menos nos olhos de seus alunos. Há um cansaço, recíproco e cruel. E eu queria deixar um recado aqui para quem ainda está na profissão: para quem está porque quer, e faz o que ama, parabéns! Para quem está por estar, eu queria dizer pra procurar um outro caminho porque - vamos combinar? - pior do que insitir em desenhar este triste destino para sua vida, você está colaborando com uma parte triste no desenho da vida de cada aluno seu. Salve 15 de outubro!

2 comentários:

  1. Pois é...
    Não tem competência p/ cumprir as atribuições de professor, pede p/ sair!
    Apoiada!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana comecei a gostar, com certeza vemos hoje pessoas ditas educadores, que não possuem as 2 palavras chaves AMOR E COMPROMISSO para estarem na educação, isso é fato, e é isso que buscamos, precisamos TER as palavras e ações sempre juntas,,,,

    ResponderExcluir