sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quanto tempo dura o "para sempre"?



Eu quero saber quanto tempo dura o "para sempre". 
Quando deitamos na cama, eu e Antônio nos abraçamos e temos o costume de propor um para o outro: "vamos ficar agarradinhos assim pra sempre?" ele sempre concorda, e eu começo a instigar:
"pra sempre, sem levantar"?
"pra sempre, sem almoçar"?
"pra sempre, sem tomar banho"? (esta ele gosta!!!)
Mas quando eu proponho "pra sempre, sem ver tv" ele se solta dos meus braços: o "pra sempre" dele acabou...
Eu disse (se não disse, pensei) para sempre algumas vezes... Para algumas coisas que cedo passaram. Fiz planos para sempre... E só agora descobri que para sempre é o que não previ: a família que construí, o amor de meus pais, a bondade de Deus comigo.
Para sempre estava naquela borboleta pousada na minha ixória enquanto esteve lá, na flor e na memória da minha digital (porque eu fotografei, mas perdi a foto!). Para sempre é o tempo que passo fazendo perguntas a Antônio enquanto estamos agarradinhos na cama. Para sempre é o amor do mendigo a Nossa Senhora, prostrado em frente à Capela, na cena inesquecível que vi estes dias em Iguaba e que não deu tempo de fotografar. Para sempre é o tempo que levamos saboreando um prato que há tempos desejávamos provar.
Eis o para sempre: o amor que construímos ao longo da vida em companhia dos amigos que fazemos pela estrada.
Deus nos dá, todo dia, um dia para que possamos transformá-lo em para sempre. Você sorriu hoje? Praticou uma boa ação? Foi verdadeiro? Cuidou de você? Se fez algo de bom, hoje é para sempre pra você e, certamente, para alguém que esteve a sua volta.

3 comentários:

  1. Para sempre... são as memórias alegres ou de luta que nos dão a garantia que Deus existe. Para sempre são as lembranças que insistem até o dia que elas não tiverem mais tanta força, mas não se engane: estarão lá!
    Para sempre é o tempo que as coisas tem que durar.

    Um abraço p/ vc minha amiga gonçalense cheia de amor iguabense! Rs

    ResponderExcluir