terça-feira, 31 de julho de 2012

Feliz aniversário!

(Hoje, 31 de julho, é aniversário de um grande amigo meu: O pai de Antônio! O dia é dele, a felicidade é minha.)

Eu era uma antes de conhecer você. Sou outra, agora. Tolo quem pensa que depois dos trinta anos não se muda mais. Veio para Iguaba uma Karla e, no entanto, apesar de ter chegado por aqui já com meus trinta e dois anos, mudei aos poucos – porém completamente! – depois de ter sido apresentada a você.
Quem me apresentou a você foi a vida, sussurrando em meus ouvidos: viva! E ela disse-me isto através de um sorriso largo, pouco escondido por baixo de um farto bigode...
Você foi-me, desde sempre, companhia constante. Solução para os meus problemas, presença confortável nas tardes de solidão, palavra certa que se quer ouvir na hora certa. Foi força, amizade, e preencheu os espaços vazios (os muitos espaços vazios!) que eu tinha na vida.
Olhando pra trás nossa história está bem à minha frente: sentado no sofá, Antônio assiste atentamente à TV. É filho nosso, fusão inocente da nossa energia, da nossa adrenalina... Nem perguntamos a ele e já tão pequeno assume a responsabilidade de carregar nosso DNA.
No entanto, está aí, vivendo. E desta forma convivo com parte de você comigo, noite, dia... É impressionante como Deus desenhou – literalmente! – o resultado do encontro de nossas vidas: Antônio parece ter sido feito a pincel, traços perfeitamente decorados no rosto. Nosso filho, lindo, lindo, abençoada criança!
Hoje é seu aniversário. Há onze anos envelhecemos um perto do outro. Há onze anos agradeço a Deus por sua vida. Porque ela mudou a minha. Ontem eu não tinha nada. Não tinha perspectiva, não tinha sequer visão de mim mesma, e agora sei quem sou.
Meus valores, meus pais ajudaram a compor. Ensinaram-me o certo, o errado. Depois que cresci me disseram: segue! Eu segui, tropecei, levantei-me, caí novamente uma, duas, muitas vezes. Até que de tropeço em tropeço conheci você: feliz encontro, do qual devo graças ao Senhor!
O dia é seu, a felicidade é minha. Porque sei onde vou, olho pra frente e vejo você lá, comigo também. Segurando minha mão, como foi todas as vezes em que precisei.
Deus abençoe você. Que viva muitos anos, com muita saúde. Antônio precisará ainda de alguns anos ao seu lado, referência sempre presente de pai, de amigo, de homem. Eu precisarei ainda mais, esquecida que estou de como é viver a vida sem a sua companhia.
Obrigada por viver, por cruzar um dia o meu caminho. Obrigada pelo filho maravilhoso que só tenho hoje porque um dia você sonhou.
Feliz aniversário, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário